sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Zagueiro pára por 40 dias

Resultado da ressonância magnética comprava lesão. Confira o laudo médico:

Resultado: Área de rotura parcial pequena nas fibras musculares periféricas e laterais da porção proximal do semitendíneo com discreta coleção líquida local. Demais porções deste ventre muscular íntegras.
Conclusão: Lesão muscular grau 2, na porção proximal do ventre muscular do semitendíneo.

Segundo os médicos, o jogador deverá ficar de fora por aproximadamente 40 dias, como já era previsto. Ainda segundo o DM do clube, ele poderá voltar a fazer trabalhos físicos leves na academia e piscina em 2 semanas, visando reforçar a musculatura. Bússolo será submetido ainda, a seções de fisioterapia durante o processo de recuperação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

"Showcolate" do time de uniforme

Em noite de atacantes, time de uniforme goleia por 16 a 5 o time de babeiro, com show de Rafa Schramm e André. Destaca-se a atuação de todo time branco, pois envolveu do início ao fim o time de colete. A defesa bem postada, roubando muitas bolas e saindo no toque de bola com muita velocidade, o meio campo distribuindo e o ataque finalizando muito bem.

Um lance que merece ser exaltado, é o penalty batido pelo goleiro Roberto Rodrigues, que bateu com cavadinha no final do jogo, deixando o goleiro Polito sem saber o que fazer, ao melhor estilo Loco Abreu, uma pintura!

Esponja's Uniforme (16)
Betinho (G); Glauber, Tabalipa, Senninha, Ramon, Lobinho; André; e Rafa Schramm.

Esponja's Babeiro (5)
Polito (G); Leandro; Digo; Gereba; Magrinho; Tartaruga; Kiq; e Daniel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Zagueiro faz exame para comprovar gravidade da lesão

Exame na tarde de hoje, irá  mostrar a extensão da lesão na coxa de um dos últimos contratados pelo Esponja's, o zagueiro Bússolo. Uma ressonância magnética deve confirmar o afastamento do camisa 3, por pelo menos 45 dias.

O jogador deve aproveitar o tempo inativo para tentar melhorar o condicionamento físico, e não perder tanto tempo após a recuperação da lesão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja´s AFF

Troféu Armando Nogueira, esquenta a pelada dessa quinta-feira

Depois da divulgação da primeira parcial do Troféu Armando Nogueira, a briga ficará cada vez mais acirrada pelo prêmio, incentivando ainda mais a disputa.

Serviço do jogo:
Horário: 22h30min
Local: PREC - Paula Ramos Esporte Clube

Segue a lista dos 16 relacionados para o jogo:
- Gustavo Reis (Tartaruga)
- Paulo Melo (Caique)
- Andre Luis Cunha (Dedé)
- Augusto Vieira (Senninha - S12)
- Daniel Smolenaars (Daniel)
- Thiago Aguiar Vieira (Lobinho)
- Glauber Rodrigues (Glauber Balboa)
- Ramon (Ramon)
- Fernando Tabalipa (Alex Lalas)
- Reinaldo Franzoni (Polito)
- Roberto Rodrigues (Betinho)
- Geraldo Fagundes (Gereba)
- Gabriel Pires (Magro Iniesta)
- Leandro Siridakis
- Rafael Schramm (Rafa (Rooney))
- Rodrigo Melim Ferreira (Digo)

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Troféu Armando Nogueira - Esponja's AFF 2010

Confira a seleção do Troféu Armando Nogueira, onde cada jogador recebe uma nota por partida, dada pelos jornalistas que cobrem o jogo. Confira a seleção do campeonato, com a média das notas até o momento:

Goleiro:
Roberto Rodrigues (Betinho)

Zagueiro:
Ramon Candemil

Alas:
Glauber Rodrigues
Fabrício Mendonça

Meias:
Augusto Vieira (Senninha)
Paulo Henrique Melo (Kiq)

Atacante:
Gustavo Reis (Tartaruga)

Líderes Geral do Troféu Armando Nogueira:
1° Paulo Henrique Melo (Kiq) e Ramon Candemil - 6,71
2° Augusto Vieira (Senninha) - 6,62
3° Glauber Rodrigues - 6,58

Fonte: GloboEsporte.com

Jogo marcado por estréias e muita emoção

Em mais uma pelada dos Esponja's muito disputada, o time de babeiro saiu vencedor, pelo placar de 7x6 frente ao time de uniforme. Destaque para o lindo gol de Kiq por cobertura no goleiro Leandro, um dos estreantes da noite. Ambas as equipes tiveram chance de sair com a vitória, porém o time de babeiro foi mais eficiente nas finalizações. Cabecinha, outro estreante da noite, teve uma boa atuação, marcando inclusive um gol, mas ainda está longe de seu condicionamento físico ideal.

Esponja's Uniforme (6)
Leandro (G); Tabalipa; Ramon; Gereba; Senninha; Gustavo; Lobinho; e André.

Esponja's Babeiro (7)
Betinho (G); Solon; Miguel; Glauber; Magrinho; Cabecinha; Kiq; e Rafa Schramm.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dois novos contratados estreiam pelo Esponja's AFF

Duas das recentes contratações, entraram em campo na noite desta quinta-feira (19). O goleiro Leandro e o meia Cabecinha farão sua primeira apresentação oficial pelo clube. O zagueiro Bússolo, terceiro contratado, está entregue ao DM, e só deverá ficar a disposição dentro de 3 a 4 semanas.

Serviço do jogo:
Horário: 22h30min
Local: PREC - Paula Ramos Esporte Clube

Segue a lista dos 16 relacionados para o jogo:
- Roberto Rodrigues (Betinho)
- Fernando Tabalipa (Alex Lalas)
- Solon Vieira da Costa Netto (Solon)
- Gustavo Reis (Tartaruga)
- Thiago Aguiar Vieira (Lobinho)
- Augusto Vieira (Senninha - S12)
- Andre Luis Cunha (Dedé)
- Glauber Rodrigues (Glauber Balboa)
- Luiz Gustavo Ferraresi (Little Head)
- Paulo Melo (Caique)
- Geraldo Fagundes (Gereba)
- Ramon (Ramon)
- Miguel Sousa (Miguel)
- Gabriel Pires (Magro Iniesta)
- Leandro Siridakis
- Rafael Schramm (Rafa (Rooney))

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Goleiro e zagueiro são anunciados pela diretoria

Em reunião que aconteceu na manhã de ontem, reforços foram aprovados e anunciados. Trata-se de Leandro Siridakis (goleiro) e Rodrigo Bússolo (zagueiro). Segundo os dirigentes, agora o elenco do Esponja's está fechado, com 25 jogadores:

- Não sai, e não entra mais ninguém. As lacunas foram fechadas. Agora o elenco está completo, para o restante da temporada. - afirmou um dos dirigentes do clube, Thiago Vieira, o mesmo que anunciou e deu as boas vindas aos novos contratados.

Os jogadores

Leandro é um goleiro de 24 anos, experiente, com passagens por diversos clubes e muitas conquistas. Assim como o zagueiro Bússolo, também com 24 anos, e a experiência de ter sido capitão das categorias de base do Figueirense por alguns anos.

Segundo informações vindas do departamento médico do clube, os dois já estariam prontos para a estréia nessa quinta-feira, mas só se for necessário, pois principalmente o zagueiro, não está em sua melhor forma física.

Categorias de base

A diretoria do Esponja's deu um grande passo em busca de um futuro promissor, formalizando o projeto em sua categoria de base. Dois "esponjinhas" já estão treinando no clube desde cedo, para que o processo de renovação seja feito com naturalidade e qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais reforços à vista

Depois da chegada do meia Cabecinha, mais dois reforços são esperados ainda nessa semana.

Uma grande festa foi realizada no último sábado (14) em Florianópolis, para receber o novo contratado do Esponja's AFF, mas a diretoria não pensa em parar por aí. Dois novos reforços estão sendo aguardados, porém os nomes não foram divulgados pelos dirigentes. Informações dão conta que podem estar desembarcando na Ilha, um goleiro e um zagueiro para fechar o elenco.

Estréia

Caso seja regularizado, o meia Cabecinha deve estreiar já nessa próxima quinta-feira pela equipe, ele usará a camisa de número 19.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atleta punido, diz que não se surpreende com a punição

O jogador do Esponja's Carlos Eduardo Pinheiro, através de sua assessoria de imprensa, se pronunciou em tom irônico sobre a punição do TJD:

- Gostei da punição, visto que sou a milésima pessoa a faltar/não aparecer e a primeira a ser punida. Mas ok, nada que me surpreenda.

Cabeça, disse ainda que irá recorrer da punição:

- Não haverá punição. Meus advogados já estão tomando as medidas legais para o caso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

Atleta do Esponja's AFF é penalizado por TJD

Em audiência na tarde desta sexta-feira (13) o Tribunal de Justiça Desportiva pela Comissão Disciplinar julgou o caso do atleta Carlos Eduardo Pinheiro, que na noite de ontem (12) não compareceu a praça de desporto do Paula Ramos Esporte Clube para a prática de atividade desportiva, após confirmação da mesma. O promotor do TJD abriu processo disciplinar contra o atleta, visto que o mesmo não comunicou sua ausência e não recomendou outro atleta para substituí-lo.

O atleta Carlos Eduardo está inserido no artigo do CBJD:

Art. 258. Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador.

PENA Prevista: suspensão de 1 (uma) a 10 (dez) partidas, provas ou equivalentes.

O TJD sentenciou o atleta com suspensão de 2 (duas) partidas e multa de R$ 10,00 (dez reais) referente a partida não comparecida. O atleta poderá levar o caso ao STJD e pedir revisão da pena apresentando documento explicatório de sua ausência na partida.

O atleta foi procurado pela assessoria de imprensa do Esponja's AFF, mas não foi encontrado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

Pelada disputada

Na noite de ontem (12), foi disputada a tradicional pelada dos Esponja's no Paula Ramos Esporte Clube às 22:30. Em um jogo eletrizante, com muitas alternativas e chances para os dois lado, o placar final foi de 7x5 para o time de babeiro. Destaque para os goleiros Glauber e Magrinho que fecharam o gol, e para o convidado do dia, Yago. No auge da forma física de seus 16 anos, ele flutuava por todos os espaços do campo. Há de se ressaltar também, o artilheiro Tartaruga, que não para de fazer gols, abrindo cada vez mais vantagem para os concorrentes da chuteira dourada.

Após o jogo, houve aquela famosa comemoração no Esposto com alguns integrantes do grupo. Informações dão conta de que a festa foi até altas horas da madrugada.

Esponja's Uniforme (5)
Magrinho (G); Tabalipa; Solon; Gereba; Fabrício; Kiq; André; e Rafa Schramm.

Esponja's Babeiro (7)
Glauber (G); Ramon; Yago; Cebola; Senninha, Gustavo; e Daniel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reforço chegando!

Cabecinha, novo reforço do Esponja's, pousa no aeroporto Hercílio Luz, nessa sexta-feira.

O mais novo integrante do grupo, chega amanhã (13) à Florianópolis, por volta das 9 horas da manhã. Luiz Gustavo Vieira Ferraresi, tem 28 anos, e estava atuando no Futebol Italiano. Com passagem também pela Liga Inglesa, Ferraresi desembarca no Brasil, depois de 3 anos na Europa.

A diretoria agora corre contra o tempo para apresentar e inscrever o jogador, já que a janela de transferências, para jogadores que atuam no estrageiro, encerra-se na próxima quinta-feira, dia 19.

A apresentação está marcada para sábado (14) às 12 horas da manhã, na sede do clube. Uma grande festa está preparada para receber o craque, que deverá receber a camisa de número 19 das mãos do presidente do time, Thiago Vieira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

Quinta-feira é dia de pelada!

Horário: 22h30min
Local: PREC - Paula Ramos Esporte Clube
 
Segue a lista dos 16 relacionados para o jogo:
- Fernando Tabalipa (Alex Lalas)
- Gustavo Reis (Tartaruga)
- Geraldo Fagundes (Gereba)
- Paulo Melo (Caique)
- Solon Vieira da Costa Netto (Solon)
- Ramon (Ramon)
- Andre Luis Cunha (Dedé)
- Fabricio Ferreira de Mendonça (Fabroka)
- Gabriel Pires (Magro Iniesta)
- Carlos Eduardo Pinheiro (Cabeça)
- Glauber Rodrigues (Glauber Balboa)
- Daniel Smolenaars (Daniel)
- Augusto Vieira (Senninha - S12)
- Rafael Schramm (Rafa (Rooney))
- Convidado 1
- Convidado 2

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

Clássico dos Esponja's termina empatado

O primeiro clássico do Grupo Esponja's AFF terminou empatado em 3 gols.


O jogo

Com uma infração dentro da área, cometida por uma mão na bola do zagueiro Ramon, o Avaí saiu na frente com gol de penalty, batido por Glauber, sem dar chances para o goleiro Magrinho. O Figueirense empatou em seguida com Kiq. Após o gol de empate, o jogo ficou muito truncado, até que Cabeça colocou o time azurra na frente. Em seguida, Tartaruga ampliou a vantagem. Após aberta a vantagem de dois gols, o alvinegro reagiu, e Kiq (o nome do jogo) fez mais dois gols, empatando a partida.

Ficha técnica:

AVAÍ EAFF (3)
Relacionados: Polito (G), Cabeça, Glauber, Miguel, Senninha, Rafa Schramm, Lobinho (C), Bruninho, Gustavo, Daniel e Seu Olegário
Técnico: Thiago "Lobinho" Vieira

FIGUEIRENSE EAFF (3)
Relacionados: Magrinho (G/C), Ramon, Tabalipa, Gereba, Solon, Fabrício, Kiq, André e Rafa Saddam
Técnico: Gabriel "Magrinho" Pires

Arbitragem: Ausente
Local: Paula Ramos Esporte Clube (PREC)
Horário: 22h30min (horário de Brasília)
Gols da partida: Avaí - Glauber, Cabeça e Tartaruga. Figueirense - Kiq três vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Esponja's AFF

Estréia do Novo Uniforme

Apesar de nem todos estarem presentes. Segue a foto da estréia do novo uniforme do Esponja's no ínicio desse ano, dia 28/01/2010. Após o jogo, como de costume, na última quinta-feira de cada mês, rolou aquele jantar de confraternização com os aniversariantes do mês de janeiro.

Da esquerda para direita - Em pé: Polito; Tartaruga; Cabeça; Digo; André; Miguel; Glauber; Gabrício; e Betinho. Agrachados: Tabalipa; Ramon; Gereba; Lobinho; Magrinho; Daniel; Senninha; e Seu Olegário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's AFF

Blog do Esponja's no ar...

Está no ar o Blog do Esponja's AFF, mais uma ferramenta de comunicação para com o Grupo e pessoas ligadas ao mesmo.

Foto Oficial - Festa de Encerramento - Ano 2009

Fonte: Assessoria de Imprensa Esponja's FF